Como se tornar influenciador

INFLUENCER Como se tornar influenciador – VEJA PASSO A PASSO DE COMO SE TORNAR UM INFLUENCIADOR OU INFLUENCIADORA NO INSTAGRAM

1. Escolha um nicho e comece aos poucos
Foque naquilo que você entende melhor e comece falando sobre esse assunto com seu círculo de contatos. “A estratégia é tornar-se conhecido de forma gradual: comece com seus amigos, depois com os amigos dos seus amigos, avance para seu bairro, sua cidade, e vá ganhando espaço a partir daí. Isso permitirá que você conquiste autoridade aos poucos e não parecerá que está começando do zero, pois haverá outras pessoas para comprovar sua expertise”.

2. Priorize canais para compartilhar
Estar presente em todos os canais e compartilhar informações com os mais diversos tipos de públicos nem sempre é a estratégia mais recomendada. “Não é necessário estar ativo em todos os canais,  escolher ao menos dois para dar uma atenção especial já trará resultados significativos”.

3. Invista em networking
Procure relacionar-se com pessoas do seu meio e estar presente em eventos que reúnam o público que poderá consumir seu conteúdo, assim como em locais onde estão aqueles que se interessam e falam sobre as mesmas coisas que você.

4. Envolva-se com temas atuais
O especialista explica que há dois tipos de conteúdo: o chamado evergreen (criado para permanecer atuais sem se tornar obsoleto) e os noticiosos. O primeiro é aquele tipo de informação que sempre será relevante, como os conteúdos educacionais, por exemplo.

5. Mantenha-se autêntico à sua marca
Algumas marcas investem tanto para fazer bons comerciais que sempre que há o anúncio de um novo comercial a ser divulgado, as pessoas já esperam o mesmo padrão de excelência dos anteriores. “Um influenciador digital é sua própria marca, e precisa estar atento para atuar sempre de acordo com seu perfil, pois seu público espera por autenticidade. Esse é um cuidado importante”.

6. Participe. Sempre!
Responder às perguntas dos seguidores é fundamental, pois é assim que eles passam a se envolver cada vez mais com o conteúdo do influenciador. “Mostrar que você está atento ao que te escrevem é uma forma de dizer ao seu público que ele é importante para você.  Escutar as críticas também é construtivo, pois fará de você um influenciador mais habilidoso”.

7. PARTICIPE DE SORTEIOS NO INSTAGRAM

Como patrocinador é claro, pois muitos dizem que é ruim, só porque não querem que você tenha sucesso. Nós participamos de sorteios no instagram em vários momentos, e nosso perfil aumentou cerca de 1000% com patrocínios e anúncios.

8. Anuncie em perfis de micro influenciadores

Eles cobram pouco para anunciar em seus estories, e podem trazer centenas de seguidores para seu perfil rapidamente. Ofereça parcerias na medida que você também começa a bombar e faça muitas amizades. repare que os grandes influenciadores fazem parcerias entre eles.

influenciadores

Como se tornar um micro influenciador no Instagram?

Micro influenciadores são os influenciadores digitais que têm entre 10 mil e 100 mil seguidores em seus canais ou redes sociais. Eles normalmente têm taxas de engajamento maiores do que as dos mega influenciadores, com milhões de seguidores.

1 – Use estratégias regionais de hashtags comuns de e baixo acesso, pois você acaba gerando engajamento mais rápido e de pessoas próximas de vocês.

2 – Converse com seus seguidores diariamente, bom dia, como vai, o que faz, e responda sempre.

3 – Faça amizades regionais e com os pequenos, trocando entre si, os presentes e promoções.

4 – Faça pequenos sorteios dos presentes que começar a ganhar para aumentar o engajamento.

5 – Faça pequenos anúncios regionais para aumentar seu alcance.

6 – Procure lojas por perto para mostrar e divulgar os produtos.

Como engajar com micro influenciadores?

1. Tenha uma estratégia completamente traçada

Não adianta deixar tudo para o micro influenciador digital. A marca precisa ter uma estratégia traçada por inteiro, em todos os aspectos. Quanto maior o planejamento e a preparação, maior a chance de sucesso. Mas isso não quer dizer, claro, que as partes não possam discutir mudanças e melhorias.

2. Saiba para quem e como você quer falar

Justamente por serem micro-influenciadores, essas pessoas têm uma quantidade menor de seguidores, embora de nichos específicos. Isso quer dizer que geralmente o público geralmente vai ter um perfil bem categorizado: estado, cidade, interesses, classe social e outros aspectos em comum. Nesse ponto os micro-influenciadores se diferenciam dos macro-influenciadores

Portanto, não pense que a sua estratégia impactará diferentes tipos de pessoas. Aqui, o foco é o nicho, e você precisa escolher bem quem vai divulgar seu produto ou serviço.

Como são separados os influenciadores?

Micro Influenciador

  • Têm entre 1000 e 10000 seguidores;
  • Criam conteúdo com os quais seu público pode se relacionar e encontrar inspiração, de forma íntima.
  • Interagem muito com seus seguidores, porque é um número muito menor e “gerenciável” do que no caso de um Mega Influencer.
  • Conseguem um número menor de Likes, Comentários e shares quando comparados a um Mega Influencer, mas sua influência é muito mais “palpável”.

Mega Influencer

  • Têm mais de 100.000 seguidores online e offline.
  • São exemplos a seguir para seus seguidores.
  • Não podem interagir com seus seguidores por causa da quantidade enorme.
  • Ganham muitos likes, coments e shares.

O que significa ser um digital influencer?

Esse termo é usado para definir os usuários de qualquer rede social que atingem um número significativo de seguidores. Essas pessoas costumam exercer forte influência em redes como Facebook, YouTube, Twitter, blogs e, claro, no Instagram.

Você terá de falar com milhares ou até milhões de pessoas diariamente. Oferecer conteúdo e receber inúmeras interações. O perfil pode ser pessoal ou comercial. Cuidados com os erros e com o que fala com seus seguidores, sendo amigável sempre, para não ser cancelado por qualquer motivo.

Quanto ganha um influenciador no Instagram?

Quanto Ganha um influenciador? Em uma pesquisa da Forbes sobre o valor recebido por um digital influencer no mundo foi confirmado que, um influenciador com mais de 7 milhões de seguidores pode ganhar cerca de 150 mil dólares no Instagram, US$ 187 mil no Facebook e até 300 mil dólares no Youtube. (valores mensais)

Portanto, hoje em dia o que mais dá dinheiro, até mais do que a TV aberta como a Globo, são as redes sociais, com venda de post ou storie, ou qualquer outro tipo de conteúdo.

Um grande digital influencer no Brasil, entretanto, ganha, em geral, entre R$ 50 mil e R$ 150 mil por campanha no YouTube. Esta pode incluir, além de menção em vídeo, posts nas redes sociais. Canais menores podem conseguir de R$ 1 mil a R$ 5 mil.

Max Blanc

Ceo Super Agência

Criador de Conteúdo Profissional, Gestão Google ADS e Otimização de Site

Criador do Marketing Para Médicos - Leads para Médicos

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