Convênios odontológicos

Convênios odontológicos – Qual o melhor? Tudo sobre o Plano Amil Dental 

Quer saber qual o melhor dos Convênios odontológicos? iremos falar sobre tudo isso nesse artigo. Mas antes, se você é novo aqui em nosso site, conheça todos os nossos outros artigos para que você tenha todas as suas dúvidas esclarecidas por um de nossos colaboradores.

Para nos ajudar a cuidar da saúde bucal, é fundamental, e assim como qualquer parte do corpo, os dentes precisam de cuidados, conheça qual é o melhor convênio odontológico para que ele possa atender às suas necessidades, qual é o melhor convênio odontológico? Entenda o que faz um convênio, isso pode ser ideal pra você. Na hora de decidir qual é o melhor convênio odontológico, é necessário que faça consideração de tudo o serviço oferecido, saiba quais os dentistas trabalham nessa rede, os procedimentos que serão cobertos, qual é o prazo de carência, e se é oferecido atendimento 24 horas.

Explicando melhor sobre

A agência nacional de saúde suplementar, ANS, faz uma publicação todos os anos que informam os resultados do programa de qualificação da saúde suplementar. Esse programa é um responsável pela avaliação dos Convênios de saúde comuns e dos odontológicos, para a realização do teste de qualidade dos convênios é utilizado pela ANS, o índice de desempenho de saúde suplementar, esse índice é um tipo de nota dada aos convênios de saúde, essa nota irá variar, e é calculada se baseando em quatro dimensões, o índice pode avaliar a em desempenho ruim, que é a nota zero, e desempenho correspondente esperado pela ANS.

As quatro dimensões calculadas, são através da avaliação oferecida, pelo convênio feita pela rede de prestadores, principalmente da garantia de acesso. Depois, avaliação do financeiro da operadora para verificar se o equilíbrio. E também, avaliação da qualidade e atenção à saúde da assistência prestada às pessoas que se beneficiam. Avaliação das obrigações de cadastros da operadora como ANS, são satisfatórias e cumpridas.

Quais os melhores convênios odontológicos?

De acordo com um levantamento feito pela associação proteste, o plano de melhor qualidade e que oferece a melhor qualidade é o Unimed odonto, entretanto, esse plano é o que cobra mensalidade mais cara, já o que ficou abaixo neste levantamento foi o Odontoprev.

A pesquisa também revelou que os planos, que em termos de tratamentos de canal, a nota máxima que corresponde aos menores períodos de carência, foi alcançada pelos seguintes planos:

  • Odontoprev;
  • Unimed Odonto;
  • Sulamerica Odonto;
  • Amil Dental.

Alguns planos foram mal nesse quesito, e atingiram apenas 20% da nota máxima. Esses planos são:

  • INPAL dental;
  • Unidonto;
  • Dental uni.

Ainda sim, teve um plano que obteve a menor nota, em relação ao prazo de carência para canal, o plano pelo dente/familiar e individual.

Entenda mais sobre os convênios odontológicos

Há muitos tipos de convênios odontológicos, caberá a você decidir investir no plano que irá cobrir as suas necessidades. Ao contratar algum tipo de convênio odontológico, você deverá pagar uma mensalidade e assim poderá desfrutar dos benefícios de um serviço privado, e ter acesso aos profissionais credenciados essa rede.

Os convênios podem cobrir apenas procedimentos mais simples como a limpeza, mas há outros convênios que podem cobrir procedimentos mais complexos, como pequenas cirurgias, aplicação de flúor, tratamento de cáries, e a remoção de tártaro, comumente fazem parte do rol de procedimentos cobertos por todos os convênios odontológicos.

Já as pequenas cirurgias, canal e extração de dente fazem parte da lista de procedimentos mais caros, estão apenas em alguns tipos de convênios de saúde da boca. O clareamento nos dentes e é considerado como um procedimento estético, sendo assim, não faz parte do serviço ofertado pelos convênios odontológicos, esse tipo de tratamento deve ser pago à parte, costumam ser caros. Atente-se, se cuidar bem dos dentes é fundamental, e visitar o dentista com frequência também.

Agora que você sabe qual é o melhor convênio odontológico, você poderá ter segurança na hora de fazer a sua decisão. Compartilhe essas informações nas suas redes sociais com os seus amigos, e não deixe de investir em um bom convênio odontológico.

Antes de terminarmos, nós temos mais algumas dicas importantes para você que quer contratar um convênio odontológico.

Por que contratar um convênio odontológico?

Antes de realizar uma contratação de um plano odontológico, você precisa conhecer três aspectos importantes na contratação de um dos convênios odontológicos.

O primeiro é a importância

Hoje em dia, é de suma importância que desde criança, já se comece a fazer o seu convênio odontológico, para que tenha acesso a dentistas, consultas, e exames periódicos.

Custo-benefício

O segundo ponto é o custo-benefício, o tratamento odontológico, se você vai numa clínica, fazer a sua própria consulta, isso custo muito alto. Apenas uma simples limpeza já gera um custo muito, e nem todos tenham acesso, e nem condições de manter um tratamento, indo em uma clínica diretamente, através dos convênios odontológicos, você vai ter uma minimização de custos, ou seja a partir de um valor muito mais baixo, por exemplo, planos de R$27,00 você já tem acesso a todo o tratamento que engloba os da ANS, e mais os tratamentos adicionais, você poderá ter acesso até de 230 procedimentos no total, englobando o rol da ANS, mais os procedimentos adicionais.

O terceiro ponto é acessibilidade, hoje em dia, qualquer pessoa que tem um CPF ou um CNPJ ativo, já têm acesso a entrar num plano ou convênio odontológico. Isso não exige a consulta ao Serasa ou SPC, ou seja, não existe desculpa para que você não tenha o seu plano ou convênio odontológico, então fica aí a dica.

Se você tem interesse em contratar um dos melhores convênios odontológicos, entre em contato conosco, nossos colaboradores estarão sempre prontos para lhe atender, sempre com total atenção. Se ficou com alguma dúvida, não hesite em nos chamar para que possamos lhe ajudar com isso.

Não se esqueça de conferir todos os nossos outros artigos, repletos de conteúdo para você, fique por dentro e tire todas as suas dúvidas com a gente. Então se você quer conhecer os melhores convênios odontológicos, venha e faça já uma consulta com a gente.

 

O post Convênios odontológicos apareceu primeiro em Plano Amil Dental.

Fale Conosco
Mande um WhatsApp
11993455895
FALE CONOSCO