Plano Dental Amil – Preço, valor, Cotação

Plano Dental Amil – Preço, valor, Cotação | Plano Amil dental – conheça as diferenças

Antes de começarmos a lhe mostrar como funciona o Plano Dental Amil, é importante que você saiba como nós trabalhamos. Então vamos lhe mostrar as diferenças entre planos públicos e privados.

É muito importante que você conheça, tenha uma visão geral de como funciona a saúde no brasil, particularmente o sistema odontológico. Em 1988 a nossa constituição definiu pra gente, nosso funcionamento de saúde, e temos no brasil uma definição que temos, um sistema misto entre público e privado.

O sistema público acho que você conhece, ele é organizado pelo sus, e o sistema privado é onde todos os profissionais de saúde, de modo geral, estão inseridos. É aquele profissional que tem um consultório, tem um negócio próprio, esse é o sistema privado. E o sistema privado e o sistema público no brasil andam juntos. Essa é uma autorização que que foi definida pelo modelo de saúde adotado no brasil.

A saúde privada, ela é permitida com que se faça relacionamentos de forma diferente, então por exemplo, se nós podemos ter contato direto com o nosso cliente, fazer ações diretamente com ele, se nosso sistema pode ter seguro, se pode ter uma odontologia de grupo, planos de saúde, é porque o nosso sistema assim o permite, foi desenhado desta forma.

Plano Amil dental – O sistema privado

O sistema então privado ele é regido por um cooler colegiado por um conjunto de instituições, desde 2001 pela ANS, agência nacional de saúde suplementar, que coordena as ações dos dos convênios, dos planos odontológicos, dos planos de saúde de modo geral, e a gente tem também o nosso caso CRO, CRM na área médica. então CRO, vigilância sanitária, Anvisa, as regras de código de defesa do consumidor, o código civil, e todas as demais legislações pertinentes para a gente, ou seja, um prestador de serviço no mercado privado, deve seguir uma série de orientações, uma série de regras, ou seja, estamos submetidos a diversas regras que somos obrigados a prestar contas, estarem de acordo com essas com essas regras.

Plano Amil dental – Alguns dados atuais dos planos odontológicos no brasil

Dados importantes agora atuais da NS e do ministério da saúde, só para você ter uma ideia de como esse mercado vai se vai se organizando, antes de falar sobre o plano Amil dental, vamos lhe mostrar atualmente em janeiro de 2019, o dado mais recente que a gente tem, mostra que nós temos no brasil 24 milhões, redondo os números, 24 milhões de brasileiros beneficiados com o plano odontológico. Mas repara que 24 milhões, números que agora chegamos em 2009, está pouco mais de 10% só do total da população brasileira, ou seja, há proporcionalmente ainda é muito pequena, a gente tem quase 50 milhões de brasileiros com planos de saúde, ou seja ainda temos que dobrar este mercado só para chegarem é fazer com que todo mundo que tenha plano de saúde possa ter planos odontológico também, quanto mais assistir a população inteira de um modo geral, um plano odontológico.

Ou seja, a gente percebe que ainda é um mercado em pleno crescimento, que vem muito mais pela frente, e que há um potencial grande ainda para ser desenvolvido, logo falaremos para você sobre o nosso plano Amil dental. O que a gente percebe também, que proporcionalmente eu repito a gente tem apenas pouco mais de 10% da população assistida com o plano odontológico. Para vocês terem uma ideia, cinco estados do brasil, apenas cinco estados do brasil, têm menos de 5% da sua população com um plano odontológico.

Isso dá para a gente entender de um modo geral, o tamanho da demanda potencial que a gente pode ter com convênios.

Tipos de operadoras

Como que esse mercado se organiza mercado de convênios e operadoras? A gente tem seis tipos na verdade, de operadoras possíveis de trabalharem na odontologia, a gente tem cooperativas, a gente tem uma antologia de grupo, a gente tem seguradoras, a gente tem assalto gestões, a gente tem entidades filantrópicas, e administradoras de benefícios. Todas elas são diferentes, as regras são diferentes.

Cooperativa

Então por exemplo, uma cooperativa quando, você entra cooperativas é um cooperado, e você passa a ser sócio, igualmente sócio, todos os cooperados são sócios daquela cooperativa, fazem parte do rol societário, arcando com direitos e deveres.

Seguradora

Quando você está numa seguradora você é um é referenciado na verdade, seu nome, então a seguradora dá o benefício pra a pessoa que contratou aquele plano, de no lugar que ele quer, exemplo, você tem um carro, teve um problema com seu carro, então você poderia arrumar o seu carro, acionar o seguro, para o seguro reembolsar, ou a seguradora fala, vai direto naquela oficina que eu já pago direto. E se o mesmo mecanismo que utiliza como você como presta serviço para uma seguradora, o pagamento direto chama referenciado, numa rede referenciada.

Odontologia de grupo

Na odontologia de grupo, como é a Amil dental, agente é credenciado, então você é credenciado para, ou seja, autorizado a fazer um atendimento, em nome daquela operadora. Nas autogestões, autogestão é quando a empresa faz o serviço para ela mesmo. Por exemplo, eu tenho uma indústria de automóveis e eu, ao invés de contratar uma odontologia de grupo, ao invés de contratar uma seguradora, ao invés de contratar uma cooperativa, eu através da minha caixa de assistência de funcionários, através de uma associação, de uma fundação, nós funcionários fazemos um plano para nós mesmos, nós nos organizamos e temos uma operação de um plano para nós mesmo.

Então quando a empresa faz isso para os próprios beneficiários de alguma forma, chamamos isso de autogestão e a regulamentação porque diferente.

plano Amil dental – Filantrópicos e administradoras de planos

Também temos os planos do tipo filantrópicos, como são as santas Casas por exemplo no brasil, que elas podem ter planos do tipo filantrópico, e administradora de plano é uma coisa mais nova, onde em algumas empresas simplesmente fazer uma intermediação direta da organização de um benefício para uma empresa terceira.

Agora vamos falar um pouco sobre o plano Amil dental

Vamos dar um exemplo bem prático para você, a maria foi ao dentista e terá que fazer um tratamento de canal. Mas geralmente, um canal custa muito caro. Ela encontrou uma solução para que não fique caro e ainda ganhe muitos outros benefícios, ela fez um plano Amil dental com a gente, pagou em 12x no seu cartão de crédito e ainda ganhou desconto!

Em 24 horas, ela já pode fazer o seu tratamento de canal, e depois do canal, ainda aproveitou e extraiu os seus dentes sisos, que a incomodavam a incomodavam muito tempo.

Se você gostou desta história, saiba que ela é completamente real, e você também pode contratar um serviço igual o que a Maria contratou, tento todos os benefícios. Então não perca o seu tempo e faça já uma consulta conosco, nossos profissionais estarão sempre prontos para lhe atender e esclarecer quaisquer dúvidas que surgirem.

 

O post Plano Dental Amil – Preço, valor, Cotação apareceu primeiro em Plano Amil Dental.

Fale Conosco
Mande um WhatsApp
11993455895
FALE CONOSCO